25.7.09

A manchete

Depois de tanto chorar, de repente veio isso assim na cabeça:
- O Michael morreu mesmo: saiu das principais manchetes;
- A crise mundial por ai e o Marcos Palmeira, eu e meus amigos, fazemos e ouvimos música, tomamos cerveja ou um vinho numa roda de bar ou em qualquer outro lugar;
- Ninguém quer dar a cara pra pintar, porque enviar a tag #forasarney é mais prático;
- Enterradas ou ainda submersas todas as informações de como está a vida dos brasileiros que moram no sul e no norte do país, que passaram pelos "desastres natureza" (chuvas, desabamentos, enchentes, etc.) - provocados naturalmente pelo homem...

Obviamente esqueci-me de falar de mais outras milhares de bilhares de coisas que passaram.
Raios! Por que tentar lembrar o "mundo" agora?
Creio que por mais que esteja doendo, por mais que esteja sofrendo, preciso lembrar-me de encarar o mundo lá fora.
Por aqui as coisas não mudaram e não mudarão. Então se o futuro foi colocado em minhas mãos, que eu consiga segurá-lo e transformá-lo agora, na medida das minhas oportunidades e possibilidades. No limite de todas as minhas forças.

Aqui está frio e escuro. A tristeza, desapontamento e raiva, virão e irão pelo resto da minha vida. E realmente se quero mudar essa situação, não mais olharei para dentro.
Então por hoje eu quero ser também notícia: “Morre uma jovem na capital.

É caríssimo leitor, hoje tenho força apenas prum último suspiro.
Porém amanhã quero ter forças pra voltar a respirar.
Dia após dia “com vinte-três anos nas costas” – sim, não é nada de vida – quero tentar ser história. Realmente sinto-me felizarda hoje por não ter idéias medíocres.
Quero ser noticiada um dia com a possível manchete: “Jovem morta, renasce mais uma vez.

Se eu for ser esquecida, como tudo isso que citei”? Sim corro esse risco. Mas sei que serei lembrada por quem realmente se importou comigo.

2 comentários:

Ju disse...

Você tem uma força que te faz renascer naturalmente todo dia. Mas quero mesmo que você nao tenha mais que morrer pra poder começar do zero no dia seguinte. E nem que pense que é necessário uma manchete pra ser memorável. Vc, por si só, é inesquecivel.
To sempre aqui segurando tua mão
Te amo

Naty Dezoti disse...

Não precisa ser notícia, não precisa espalhar pro mundo a sua morte. A gente morre todos os dias e renasce no dia seguinte com força pra encarar uma vida toda. De cara limpa, com a nossa força. Seu mundo, as pessoas do seu mundo, sabem quando você morre e estão do seu lado pro renascimento acontecer antes de o dia acabar.
Se findar o dia e a morte for sua companheira, serão teus companheiros também as pessoas que você escolheu pra que fizessem parte desse mundo tão seu, tão dela, tão deles, tão nosso. Todos estarão atentos pra quando o sorriso voltar a brilhar e todos estarão dispostos a fazer o possível pra que isso aconteça o mais rápido possível.
A morte de cada dia nos dai hoje. Porque morremos pra renascermos mais bonitos.
"Ela entendeu. Entendeu que morte é sinônimo de sorriso. Que pra que ela sorrisse, suas flores precisavam morrer. E entendeu, também, que antes do sorriso as lágrimas aparecem... Mas elas aparecem pra regar sua face e germinar sorrisos."
E que a vida nova de amanhã seja mais bonita que a de hoje.
Amo-te.

 
BlogBlogs.Com.Br