5.11.08

O alicerce mais forte

Penso nas coisas mais doces, mais fúteis, mais engraçadas, mais bizarras, mais detalhistas, mais chatas, mais felizes, mais aterrorizantes, mais puras, mais inocentes, mais criativas, mais sonhadoras, mais amorosas, mais prósperas, mais musicais, mais adequadas para o meu presente.


Tenho meus pezinhos na lua - meu coração nem se fala. Por isso meu pensamento é assim... lunático.

Se caio. Eu paro. As vezes machuca.E ai eu penso na velocidade da luz. Todos os pensamentos vem com força.

Hoje eu pensei mais que demais. Todos os por quês massacraram minha cabeça. 
Pourquoi?
Porque eu cai.
Redescobri que terei de ser alicerce mais forte.

Mas eu lembrei de algo que li outro dia no metrô.

A vida tem duas faces:
Positiva e negativa

O passado foi duro

mas deixou o seu legado

Saber viver é a grande sabedoria

Que eu possa dignificar
Minha condição de mulher,

Aceitar suas limitações

E me fazer pedra de segurança

dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes

Aceitei contradições

lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo
Aprendi a viver.

Assim eu vejo a vida - Cora Coralina

2 comentários:

Marcia Paula disse...

Que poema lindo,sinceramente li Cora Coralina e não conhecia esse.A ilustração diz tudo,só você pode mudar essa história.Tente e boa sorte.

Naty Dezoti disse...

Se você não se aguentar, você sabe que tem aqui um serzinho frágil, mas que tem aguentado bem os baques da vida e pode aguentar os seus baques também. Por mais que você não ache justo dividí-los.

Beijo.

 
BlogBlogs.Com.Br