29.5.08

Tá boa bonita!?

Nota: Blog de mulher, feminino sem ser de forma alguma feminista.
As feministas que me desculpem, os sutiãs já foram queimados e tem muita mulher que só tem gritado e esperneado... Mulherzinha mesmo! Atitude mesmo que é bom nothing...


Ontem assisti um pouco de um programa que eu sempre gostei muito, apesar das milhares mudanças de moderadoras, o Saia Justa.
Um dos questionamentos, que fez com que eu quase conversasse sozinha na beirada da minha cama... com Monica, Maitê, Beth e Márcia Tiburi, sempre foi uma pulga atrás das minhas convicções: Você se acha bonita!?
Never!
Sempre achei todas as amigas, as amigas das amigas, as primas, as insuportáveis meninas das séries acima, mais bonitas.
Depois de algum tempo, sozinha, pude me sentir bonita. Me achar bonita! Não pelo par de pernas e coxas que a natação propiciou, mas pelo simples fato de SER.
Ser humano, ser bonito, só o fato de SER é importante para cada um de nós.
Claro que quando você liga a tv, sempre tem mais uma tranqueira ou tratamento estético que diz que você será a mais belas das belas. Oks pra muitos isso já foi por água abaixo. Mas para outros... é um piscar de olhos para correr e ligar para um revendedora.
Sou bonita não pela estética, mesmo porque o que consumimos visualmente por aí não são cabelos e olhos castanhos sem tintura, corpo de grande estrutura, pele de algum antepassado mouro e blablabla...
Ser bonita(o) vai além do olhar - próprio e alheio, pode ser reconhecido nas atitudes e gestos.
Nessa divagação toda não irei gastar nem a sua e nem a minha beleza.
Precisei apenas expressar em algumas palavras o que senti, ao acordar pela manhã, mesmo atrasadíssima e descabelada: Hoje eu acordei bonita.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br